Sobre

limonthiago@gmail.com
@thiagolimon

Thiago Limón

Meu trabalho é fundamentado em experimentações gráficas que buscam um diálogo entre conceito e execução. Sou ilustrador, designer gráfico e artista visual nascido e residente na cidade de São Paulo.
Trabalho com imagens desde 2007 enquanto que formava em Comunicação Visual pela Escola Panamericana de Arte e Design (2009) e anos depois o Bacharelado em Comunicação Visual no Centro Universitário SENAC (2014).

Dentre meus trabalhos, destaca-se meu Livro de Artista “Barriga d’água”, cujo tema aborda o mal estar social urbano e seus desdobramentos através de somatizações cotidianas. Em 2011 fui ilustrador convidado para a arte da programação do Centro Cultural da Juventude e em 2015 integrei a exposição coletiva “Entre a Obra e a Dobra” organizada pela ABER (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro), com o exemplar único de “D(i)espensa”, meu segundo Livro de Artista. No mesmo ano fui convidado pela Biblioteca Mário de Andrade a desenvolver um Mural baseado no conto “Nízia Figueira, sua criada” do escritor Mario de Andrade em comemoração aos 90 anos da biblioteca e 70 anos da obra do escritor. Em 2016, Marginália, minha primeira exposição individual em parceria com a editora independente, SÊ-LO.

Alguns Clientes
Biblioteca Mario de Andrade, DSM, Cachaça Princesa Isabel, Cachaça Sebastiana, Cambridge University Press, Movimento Viva Cachaça, Cervejaria Tarantino, Instituto sou da paz, Centro Cultural da Juventude
Exposições
Entre a Obra e a Dobra | Biblioteca Mário de Andrade – Junho de 2015
9x Mário | Biblioteca Mário de Andrade – Setembro de 2015
Marginália | Biblioteca Mário de Andrade – Setembro de 2016
Entrelinhas Urbanas | Praça das Artes – Abril de 2017

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!